A 2ª edição do Prêmio Melhores Práticas Sindicais, promovido pelo Sistema FIRJAN em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), homenageou os sindicatos fluminenses que desenvolveram grandes ações em prol do fortalecimento e aumento do associativismo. Em cerimônia realizada no dia 17 de novembro, na sede da federação Paulista, uma das ações do Sindal ficou com a segunda colocação na categoria Defesa Setorial.
O sindicato foi premiado com o projeto sobre educação ambiental, que propõe uma solução correta do descarte do óleo de cozinha e os sebos dos açougues, além de promover a conscientização da comunidade sobre a importância do descarte correto. O Sindal, desde 2015, em parceria com a Representação Regional da FIRJAN, realiza reuniões com todos os secretários municipais de Meio Ambiente da região para tratar sobre o tema.
O presidente do Sindal, Alceir Corrêa, recebeu o prêmio promovido pelo sistema FIRJAN em parceria com a FIESP (Foto: Fernando Nunes)
Este ano, o Prêmio Melhores Práticas Sindicais recebeu o total de 100 projetos, inscritos por 30 sindicatos fluminenses. O número é superior ao de 2014, que teve 77 iniciativas inscritas. A seleção das melhores práticas foi dividida em duas etapas.
Na primeira fase, uma comissão julgadora, composta por consultores, profissionais e professores experientes, com a supervisão e auditoria da empresa KPMG, definiu as 15 ações finalistas. Na etapa posterior, representantes dos sindicatos filiados ao Sistema FIRJAN realizaram votação on-line que definiu os vencedores da edição 2016 do prêmio.
Com informações do Sistema FIRJAN.